quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fotodepilação: dicas e cuidados


 No verão todas as roupas “minis” saem do armário, prontas para desfilar pelas ruas. Com tanto calor somos convidadas a ficar com as penas de fora, usar blusinhas cavadas, biquínis, vestidos, shortinhos. No entanto muitas mulheres não se sentem a vontade em exibir o corpo por se sentirem incomodadas com os pelos. Neste caso a depilação é a melhor saída. 
A depilação é um assunto muito importante para a vaidade e higiene feminina. Diversos métodos podem ser encontrados no mercado e devemos escolher sempre o que nos agrada e proporciona os melhores efeitos à nossa pele. Mas para aquelas que desejam um procedimento que dure mais tempo e não cause muita dor, a fotodepilação é uma alternativa quem vem agradando bastante.
 Segundo a técnica em depilação, Gabriella Santana, o processo de fotodepilação consiste na eliminação da raiz do pelo pela emissão de um feixe de luz de alta intensidade que é conduzida pela melanina do pelo, o pigmento, causando a destruição do folículo piloso. 
É importante deixar bem claro que este método não é definitivo. Aliás, não existe nenhum que seja. É possível afinar e diminuir os pelos, mas nunca eliminá-los completamente. Gabriella lembra que o tratamento deve ser chamado de duradouro e que os resultados podem ser notados desde a primeira seção. O tratamento é unissex e pode ser feito a partir dos 13 anos de idade, no caso das mulheres depois da primeira menstruação. A quantidade de sessões varia de acordo com os fatores hormonais e genéticos de cada pessoa, mas geralmente é recomendado no mínimo oito ou dez. O valor fica em torno de 60 reais  por área/sessãoÉ recomendado fazer uma manutenção de 6 em 6 meses ou de ano em ano, dependendo do organismo da pessoa.

Dicas e Cuidados:



  •  • Evite ficar exposto ao sol por um período de duas semanas   antes e após a depilação . Programe-se. O protetor solar é indispensável. 
  • Não use sauna e evite atividades que aumentem a temperatura do corpo por 48h após a depilação. As altas temperaturas podem manchar a pele.
  •  • Toda depilação é uma agressão à pele. Então escolha criteriosamente o local (clínica) onde a seção será feita. 
  • Após a depilação não é indicado usar produtos de beleza que contenham álcool, pois eles irritam a pele que ainda está sensível e podem provocar manchas. 
  • • Pessoas de pelos claros podem não ter bons resultados, já que a luz é conduzida pela melanina do pelo. 
  • Mulheres grávidas e pessoas com psoríase, vitiligo, dermatomiosite e doenças do colágeno (como lúpus), não devem fazer este tipo de tratamento.





2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Jana. Um tratamento duradouro, sem muita dor. Pena que é muito mais caro em relação aos outros...rs (pobre).

      Excluir