sábado, 30 de março de 2013

Moda - Outono/Inverno 2013

No post anterior você conferiu as personagens que mais ditaram moda nos últimos anos. Hoje vamos falar um pouco sobre quem está fazendo a cabeça da mulherada (Só uma dica: Delegada!). A repórter do Saia de Bolinha, Cristiane Cândido, foi à procura dos lojistas e consumidores. Ouça o que ela descobriu clique aqui.


A personagem Helô, de Giovanna Antonelli, tem um estilo que está ditando moda pelas ruas do Brasil

quarta-feira, 27 de março de 2013

A novela que veste você


   Quando pensamos em moda logo vem a nossa mente as estrelas que sempre arrasam no look. Afinal, quem nunca se inspirou em alguém famoso para compor uma produção que considerava legal e em alta? O Saia de Bolinha com a ajuda de profissionais do setor vai mostrar para você como os personagens da TV, em especial das telenovelas, podem influenciar o consumo da sociedade.

Veja algumas personagens de novela que ditaram moda.


Tem muito mais no nosso vídeo. Click aqui e confira.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Renda-se as Lingeries

Muitas de nós não lembramos o dia, ou sequer qual foi o primeiro sutiã que usamos. Mas com certeza lembramos a sensação e o que isso representava em nossas vidas, já que apesar da vergonha dos colegas da escola, era o início da transição menina-mulher. 
Hoje já crescidinhas,  sabemos o que a lingerie representa, não somente uma necessidade, mas verdadeiros acessórios para compor o look. Seja para se sentir confortável ou para arrasar nos momentos a dois.

Bárbara Palvin para Victoria's Secrets

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ovo de Páscoa com recheio de saúde

     Ao leite, branco, meio amargo, trufado, grande, pequeno, para todos os gostos e bolsos. Senão um dos símbolos mais lembrados da páscoa, o ovo de chocolate é, com certeza, o mais saboroso e (por que não?) saudável. Os supermercados estão cheios de opções, mas é preciso saber escolher. 

Manter a tradição, sem sair da dieta, é questão de escolha.

     O ovo de páscoa é feito basicamente de chocolate, que tem na composição vários ingredientes, dentre eles o leite em pó e o cacau. O leite é fonte de cálcio e proteínas que são importantes para o organismo. Mas, de acordo com a nutricionista Luiza Carla Vidigal Castro, são as substâncias presentes no cacau que trazem maior benefício para a saúde. O cacau tem antioxidantes que ajudam a proteger o nosso corpo contra a ação de radicais livres e a combater algumas doenças degenerativas, evitando, por exemplo, o envelhecimento precoce. O chocolate também contém substâncias estimulantes como a teobromina e a cafeína que são liberadores de endorfina, substância que nos dá sensação de bem estar.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Amor A Toda Prova



Que não está fácil para ninguém todo mundo sabe. Mas imagine encontrar o amor da sua vida e após 25 anos de casamento, em um jantar de rotina, sua alma gêmea diz -enquanto você pede um crème brûlée- que quer o divórcio. Essa é a situação de Cal Weaver, personagem de Steve Carell em Amor a Toda Prova (Crazy, Stupid, Love, Warner Bros, 2011), filme dirigido por John Requa e Glenn Ficarra.

O longa é uma comédia romântica dramática que, com várias subtramas interligadas, narra a história de Cal: um quarentão que descobre que a esposa o traiu e precisa reaprender a lidar com o sexo oposto para superar a situação. É aí que ele conhece Jacob, interpretado por Ryan Gosling, um conquistador que vai ensiná-lo a se vestir, beber, conversar com as mulheres e, principalmente, ajudá-lo a descobrir onde foi parar sua masculinidade.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Equilíbrio e diversidade na alimentação vegetariana

      Diversas pessoas aderiram à dieta vegetariana, no entanto ainda existe muito receio e dúvidas a respeito dela. Segundo uma pesquisa sobre hábitos alimentares realizada pelo grupo Ipsos 28% das pessoas têm procurado comer menos carne. Mas será que trocar a carne e alimentos de origem animal por frutas, vegetais, sementes e hortaliças não faz mal à saúde? 
     Ao contrário do que muitos pensam ser vegetariano não é apenas deixar de comer carne e pensar que está tudo bem. Quem adota esse tipo de dieta tem que estar disposto a se alimentar de maneira mais saudável e nutritiva.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Bela Acordada?

          Há muito tempo, em um reino distante, a Bela Adormecida acordou de um sono profundo com o beijo do príncipe encantado. Todo mundo acha que eles viveram felizes para sempre, como diz a história, mas a vida moderna não foi como no Conto de Fadas. Era uma vez, uma princesa que tinha dificuldade em pegar no sono, acordava várias vezes durante a noite, demorava dormir novamente, e vivia cansada e sonolenta. Um belo dia, pesquisando na internet, a princesa descobriu que sofria de insônia e passou a se cuidar mais.

Para pessoas que sofrem de insônia as noites parecem ser longas e intermináveis.

domingo, 3 de março de 2013

Fique atenta às varizes!


     O verão termina em breve e junto com ele o desconforto de muitas mulheres que temem mostrar as pernas por causa das varizes. Isso porque, de acordo com a sessão Saúde do portal Terra,  70% das pessoas sofrem com esses temidos vasinhos. Vale ressaltar que é um problema mais frequente nas mulheres já que atinge uma média de três  para cada homem.
     As varizes são veias superficiais dilatadas, tortas e alongadas que alteram a circulação venosa do organismo, gerando  dores nas pernas, queimação, cansaço e inchaço, principalmente ao redor do tornozelo.  Além disso, causa um aspecto de “teia de aranha” na pele.


sexta-feira, 1 de março de 2013

Como usar secador e chapinha sem danificar os fios


Não deixe esses aliados se tornarem vilões.

      O Secador e a chapinha são acessórios indispensáveis para muitas mulheres que não abrem mão dos cabelos lisos. Mas se não forem usados com cuidado, esses aliados podem se tornar vilões, ressecando e enfraquecendo os fios. Cuidados simples podem te ajudar a se beneficiar desses instrumentos sem prejudicar as madeixas.
     O primeiro passo é usar xampus e condicionadores que sejam específicos para o seu tipo de cabelo. Antes de começar a escova é bom retirar a umidade dos fios eliminando o excesso de água. Isso vai reduzir o tempo de escovação e provocar menos danos ao cabelo. 

Esses sã cremes indicados pela cabeleireira Rayane Souza. O primeiro e o segundo são de proteção térmica e são
usados antes da escova. Já o ultimo é um óleo de argan que proporciona efeito anti-frizz, reparação e brilho.