quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fotodepilação: dicas e cuidados


 No verão todas as roupas “minis” saem do armário, prontas para desfilar pelas ruas. Com tanto calor somos convidadas a ficar com as penas de fora, usar blusinhas cavadas, biquínis, vestidos, shortinhos. No entanto muitas mulheres não se sentem a vontade em exibir o corpo por se sentirem incomodadas com os pelos. Neste caso a depilação é a melhor saída. 
A depilação é um assunto muito importante para a vaidade e higiene feminina. Diversos métodos podem ser encontrados no mercado e devemos escolher sempre o que nos agrada e proporciona os melhores efeitos à nossa pele. Mas para aquelas que desejam um procedimento que dure mais tempo e não cause muita dor, a fotodepilação é uma alternativa quem vem agradando bastante.
 Segundo a técnica em depilação, Gabriella Santana, o processo de fotodepilação consiste na eliminação da raiz do pelo pela emissão de um feixe de luz de alta intensidade que é conduzida pela melanina do pelo, o pigmento, causando a destruição do folículo piloso. 
É importante deixar bem claro que este método não é definitivo. Aliás, não existe nenhum que seja. É possível afinar e diminuir os pelos, mas nunca eliminá-los completamente. Gabriella lembra que o tratamento deve ser chamado de duradouro e que os resultados podem ser notados desde a primeira seção. O tratamento é unissex e pode ser feito a partir dos 13 anos de idade, no caso das mulheres depois da primeira menstruação. A quantidade de sessões varia de acordo com os fatores hormonais e genéticos de cada pessoa, mas geralmente é recomendado no mínimo oito ou dez. O valor fica em torno de 60 reais  por área/sessãoÉ recomendado fazer uma manutenção de 6 em 6 meses ou de ano em ano, dependendo do organismo da pessoa.

Dicas e Cuidados:

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Os benefícios da drenagem linfática


        A drenagem linfática é uma técnica que utiliza a massagem manual para estimular o funcionamento do sistema linfático. Tal sistema exerce um papel importante no organismo já que constitui uma via acessória pela qual os líquidos podem fluir dos espaços teciduais para o sangue, contribuindo para manter o equilíbrio e o metabolismo corpóreo.
       O método foi estudado e aplicado oficialmente em 1936 pelo dinamarquês Emil Vodder e sua esposa, na Riviera Francesa. É considerado altamente especializado e deve ser realizado por fisioterapeutas, esteticistas ou profissionais com conhecimentos de anatomia e fisiologia do sistema linfático.
        De acordo com a esteticista Gianna Carla Casula, a linfa, que circula nos vasos linfáticos, é o líquido responsável pela saída do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam nos tecidos entre as células. "A drenagem linfática objetiva tornar esse processo mais eficaz, aumentando a oxigenação e estimulando a renovação celular”, afirma Gianna.

Os movimentos da massagem são lentos, suaves e muito precisos.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Loiras: como manter o encanto e a beleza dos fios?


    “Esse cabelo cor de ouro é que me deixa louco”. A música de autoria do cantor Gusttavo Lima retrata o fascínio que os cabelos loiros exercem no imaginário masculino. E não é de hoje. De acordo com a história, ser loira está no desejo de algumas mulheres desde, aproximadamente, 10.000 a.C, período em que apenas as europeias do norte possuíam a “dádiva”. É nessa época, conhecida também como a Era do Gelo, que os homens saíam em expedições em busca de alimento  e costumavam morrer no caminho. As mulheres que ficavam tinham que se destacar de alguma forma para conquistar os poucos sobreviventes da região. Assim, foi nesse período também que os genes responsáveis pelo cabelo claro,  começaram a ficar cada vez mais presentes, por uma questão de evolução e, para estimular a competitividade. As mulheres com olhares e cabelos brilhantes eram mais atraentes e cobiçadas, por serem minoria. 
         Hoje em dia, não precisamos esperar esse gene se desenvolver. Graças a Eugéne Schuller que desenvolveu  em 1927, a primeira coloração segura, a Imedia de L'Oréal, tornar-se loira ou qualquer outra mudança de tonalidade ficou ao alcance de todos. Depois disso, os produtos de coloração estão cada vez mais desenvolvidos e hoje já é possível (des)tonalizar o cabelo da cor que desejar.
    Deixando a história de lado, é certo que houve um tempo que ter o cabelo loiro era um diferencial, uma espécie de status. Hoje é cada vez mais comum vermos loiras por aí, sejam naturais ou produzidas em salão de beleza, mas será que é fácil cuidar desse cabelo? 
    Com exceção das loiras naturais, nos últimos tempos, é normal obter o tom desejado com o uso de descolorante associado à amônia. É uma mistura mágica: seus cabelos ficam da cor que você sempre quis. Mas cuidado! Mal usada, essa composição pode acabar com suas madeixas. 
     Sejam luzes, balaiagem, californianas ou descoloração total, o processo retira boa parte da queratina e a massa, tornando o fio cada vez mais frágil e quebradiço. Por isso, é fundamental a utilização de produtos que reponham a fibra e evitem a perda de água. 
Para você manter seu cabelo loiro e saudável e chamar atenção por onde passar, preste atenção em algumas dicas:

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pilates fortalece corpo e mente


            Não é segredo que as mulheres são mais adeptas à prática do pilates que os homens. Apesar disso, ele pode ser praticado por qualquer pessoa e em qualquer fase da vida. Alguns consideram esta atividade feminina, devido à presença de movimentos lentos e sincronizados. Mas são estes traços característicos que fazem com que ela também seja considerada completa, uma vez que trabalha todas as partes do corpo.

Concentração e respiração são essenciais para executar os movimentos.

           Segundo Carolina Fialho, fisioterapeuta e instrutora da modalidade, grande parte do público feminino procura a atividade a fim de aumentar a flexibilidade, definir o corpo, evitar as temidas celulites e emagrecer. Nem sempre a questão é estética, o pilates também é indicado por médicos para pessoas que têm problema de coluna, como a escoliose, ou que se machucaram e precisam fazer reabilitação. Além desses benefícios, trabalha o equilíbrio, a postura, a coordenação motora, promove o alongamento do corpo, a tonificação muscular. E, como todo exercício físico, ajuda na sociabilidade e aumenta o bem estar. 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

De olho na moda verão


        O calendário Maia previa que 2012 era o ano do Apocalipse, o começo de uma nova era: a Era de Aquarius, aquela celebrada pelos hippies nos anos 1960/70. Graças aos Deuses nada disso aconteceu! E a moda verão começou cheia de otimismo, leveza e energia, garantindo um alto astral para driblar essas profecias obscuras.
        No alto verão vão continuar com tudo as cores doces e ácidas, as famosas candy colors que todo mundo anda ouvindo por aí. Seja nos plissados, nas transparências, nos jeans color, seda e/ou camisaria despojada, use e abuse das cores de balas, você vai acertar no look!
       A ditadura dos paetês acabou. Assim como nas festas de fim de ano, as coleções do alto verão estão mais que metalizadas, já que o brilho não vale apenas para os vestidos de noite mas, também, para os shorts, minissaias e regatas, que ajudam a compor um look descontraído e sexy ao mesmo tempo.
       Outra tendência que vai contagiar a mulherada são os vestidos esvoaçantes, com formas soltas e de tecidos leves, lembrando os lenços usados nos anos 70 ou as clássicas estampas que tornaram o estilista Gianni Versace famoso nos anos 1990. Bichos e arabescos são a pedida e dão super certo com as bijuterias douradas da estação. Viva o maximalismo e as pernas de fora!

       Abaixo veja alguns looks e se inspire! 

 
Lese é considerado leve e romântico e pode ser usado tanto de dia como à noite. Nessa produção, o shortinho de lese com a blusa de paetês fica ótimo para a balada. (Com blusa de estampa floral também fica lindo, meninas!)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Alimentação de Verão

      Quando chega o verão as temperaturas sobem consideravelmente e nosso corpo fica preguiçoso. Há quem siga a mesma alimentação o ano inteiro e nunca percebeu que, com as altas temperaturas, equilibrar a dieta é indispensável para evitar as sensações de mal-estar e a desidratação, que são bastante comuns nessa estação.
    Com o calor você transpira mais e precisa repor essa perda 
 para evitar a desidratação. A água de coco é uma ótima opção.
     Segundo a nutricionista Luana Stella, podem ocorrer devido às altas temperaturas, transpiração excessiva e desidratação, sendo que o metabolismo diminui e o corpo precisa trabalhar mais para manter a temperatura corporal. Sabe-se que a água é um elemento essencial e um dos principais responsáveis na manutenção e bom funcionamento do organismo. Logo, “ingerir líquidos no calor se torna uma necessidade para compensar as perdas de água e sais minerais decorrentes da transpiração, evitando assim as sensações de mal-estar”, ressaltou Luana.