quinta-feira, 21 de março de 2013

Renda-se as Lingeries

Muitas de nós não lembramos o dia, ou sequer qual foi o primeiro sutiã que usamos. Mas com certeza lembramos a sensação e o que isso representava em nossas vidas, já que apesar da vergonha dos colegas da escola, era o início da transição menina-mulher. 
Hoje já crescidinhas,  sabemos o que a lingerie representa, não somente uma necessidade, mas verdadeiros acessórios para compor o look. Seja para se sentir confortável ou para arrasar nos momentos a dois.

Bárbara Palvin para Victoria's Secrets


Mas será que estamos sabendo escolher a lingerie certa para cada ocasião, estilo e manequim?
A estilista Carolina ETZ,  em entrevista ao caderno Ela do O Globo, afirma que o principal erro das mulheres é quanto ao tamanho, princialmente do sutiã, e dá dicas na hora de escolher: Quem tem muito busto deve optar por um modelo mais largo nas costas, com uma barbatana sustentação na lateral e uma pala abaixo do bojo. Esses detalhes são essenciais principalmente nos modelos tomara que caia. Para quem tem pouco seio, a melhor opção é sutiã com ajuste ou fecho na frente. 
Foi-se o tempo em que as mulheres queriam esconder a lingerie, hoje cada vez mais bonitas e elaboradas, a intenção é deixar a mostra. Mas atenção, cuidado no ambiente de trabalho, um exagero pode ser muito mal interpretado! Eventos muito formais também necessitam de uma atenção maior: procure experimentar o vestido junto com  a lingerie antes de comprar. Uma boa dica nos dois casos é optar pelas peças Tons de Pele, ou Nude, que ao contrário do que se pensa, são muito usadas. Segundo Elenice Gonçalves, empresária do ramo, se considerar por cor, esse é o tipo de lingerie que mais vende ao longo do tempo, já que todo mundo compra ao menos uma vez. Básica e versátil, desperta polêmica quando usada nos momentos íntimos, na dúvida  deixe as peças reservadas para ocasiões formais e aposte em peças mais ousadas quando estiver com seu parceiro!

Independente de estilo, as lingeries também seguem tendências: por exemplo, no verão 2013, os tops de renda em cores flúor, alcançaram o auge; já para o inverno , a aposta são os tons azul- marinho e vinho ( que já está sendo considerada uma nova opção de lingerie básica, equivalente até ao preto!), e peças elaboradas com apliques e rendas também serão muito procuradas.

Clássicas, básicas, divertidas, ousadas e românticas, qual é o seu estilo? 

Ousada:
Um pouco mais provocante, é indicada para quem gosta de atrair olhares, ideal para se sentir poderosa seja na balada ou nos momentos íntimos.


 Apesar de clássica, a estampa de bicho ainda é uma boa opção para quem deseja ousar

Românticas ou clássicas:
Atravessam gerações e são indicadas para boa parte das ocasiões, além serem charmosas na medida certa!
O tom rosa-bebê, é típico do estilo romântico


Divertida:
Irreverentes e com estampas alegres, as lingeries divertidas são ideais para quem tem o espírito jovem e adora combinações de cores e texturas.
Cá entre nós, "Bolinha" vai bem com tudo, não?



Básicas:
Ideais para qualquer momento, combinam com tudo e vestem super bem! 

Vinho-básico, mas com uma certa medida de sensualidade.


Independente do estilo, o ideal e estar confortável e sentir bem! E lembre-se, uma bela lingerie faz toda diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário