sábado, 30 de março de 2013

Moda - Outono/Inverno 2013

No post anterior você conferiu as personagens que mais ditaram moda nos últimos anos. Hoje vamos falar um pouco sobre quem está fazendo a cabeça da mulherada (Só uma dica: Delegada!). A repórter do Saia de Bolinha, Cristiane Cândido, foi à procura dos lojistas e consumidores. Ouça o que ela descobriu clique aqui.


A personagem Helô, de Giovanna Antonelli, tem um estilo que está ditando moda pelas ruas do Brasil

O início do século XXI é marcado por duas tendências quando diz respeito à moda: a de que "nada se cria, tudo se copia" e a "moda vem e vai", caracterizada pela moda retrô. Outros dizem que ao longo dos anos, a quantidade de apostas na moda foi crescendo e a quantidade de regras para adotá-las, diminuindo, ou seja, você pode usar o que quiser. Mas, para isso, é preciso alguns cuidados.

Glória Kalil em sua obra mais famosa, Chic: Um guia de Moda e Estilo, esclarece que a moda é uma proposta da indústria, já o estilo é uma escolha pessoal. A moda passa, o estilo permanece. Ambos andam juntos, mas estar na moda não basta para ter estilo. Segundo a consultora, quem tem estilo faz escolhas de forma consciente, coerente e sistemática, com o objetivo de ser visto exatamente como planejou. O estilo manifesta a identidade social da pessoa e sinaliza para os outros de que modo ela quer ser tratada. "Quem está bem-vestido, com gosto e originalidade, revela uma boa dose de auto-estima. E quando uma pessoa se trata bem, os outros tenderão a fazer o mesmo com ela", afirma Glória.

Criar seus próprios looks é perfeito, mas uma ajudinha nunca é demais, não é mesmo? O outono já chegou e o inverno logo, logo, bate à nossa porta. Que tal conferir o que a moda promete para a estação fria de 2013?! Veja abaixo a apresentação que preparamos para você se inspirar!


Tendências Moda Outono/Inverno 2013 from Luciana Resende

Este Post foi produzido por:
Texto e slidecast - Luciana Resende
Podcast - Cristiane Cândido

13 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Adoro as matérias de vocês!
    É verdade que hoje em dia quase tudo é permitido na moda. O céu é o limite e o bom senso é o moderador, rs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Realmente a "delegada" está influenciando muuuuito o guarda-roupa da mulherada :D Mas tbm, é super chic ne gente?!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente os looks da Delegada são de arrasar. Até eu que sou do clã das mais discretas tenho me permitido usar roupas com estampas de bichinhos, kkk.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários! Vocês estão certas, a Helô é linda (na minha opinião!) e as roupas dela são de causar inveja! Usem, mas não abusem! Rs... Animal print tem que ser usado com elegância ;)

    ResponderExcluir
  5. Liiiiindo! Esse poste inspirou meu look do Baile de aleluia, baile tradicional que ocorre nessa época do ano na minha cidade ... Parabéns.. amei :)

    ResponderExcluir
  6. Muuuuuuuito legal as dicas e os looks da Helô estão bombando mesmo de norte a sul, a mulherada pira nas lojas atrás das camisas da Delegada!!!
    Valeu meninas

    ResponderExcluir
  7. Meninas do saia de bolinha, ainda não havia entendido o comentário "eu vou com a camisa da Delegada" até ler o post, kkkkkkkkkkkkk reparem não eu sou distraída msm!!!! valeu pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Helô tá ditando moda mesmo Kelly, você ainda vai ouvir muito essa frase...rs

      Excluir
  8. Eu sou suspeita p/ falar dessa moda, já curtia antes da influência da Delegada imagimem agora??? coitado do meu cartão!!!!!!kkkkkkkkkk
    Parabéns meninas ficou ótimo este post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... só não pode sair gastando e consumindo tudo que nem a Delegada na novela, neh?! Mas que dá vontade, isso dá! #moderação

      Excluir
  9. Obrigada meninas. Muito bom saber que estão gostando do nosso blog e do guarda-roupa da delegada, rs.

    ResponderExcluir
  10. A Helô roubou a cena mesmo...adoro os looks dela!

    ResponderExcluir
  11. Olá, meninas! Eu vou discordar de vocês; acho a delegada meio exagerada, hehehe. Gosto mais do estilo da Giovana Antonelli. Beijos e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir